Facebook

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Vereadora Silvia da Farmácia reivindica ao executivo parque para as crianças e sede própria para o CRAS

Em sessão ordinária, na segunda quinzena deste mês de outubro, a vereadora Silvia da Farmácia (PPS)encaminhou indicação ao plenário da câmara municipal de Barbosa Ferraz e foram aprovadas três indicações ao poder executivo municipal, solicitando a instalação de dois parques infantis a serem implantados, um ao lado da Arena Multiuso, entre os bairros Vila Benta e Vila do Roque e outro parque, Silvia pede para que seja instalado ao lado da ATI – Academia da Terceira Idade, no Conjunto Mário Pinheiro Costa, próximo ao Ginásio de Esportes.
De acordo com o vereadora, a falta de espaço próprio para recreação das crianças nessas localidades é um problema que, se resolvido, pode auxiliar muito os pais no desenvolvimento físico, psicológico e social das crianças que moram nessas regiões, que são bastantes populosas. Outra questão apontada pela vereadora é com a falta de tempo dos pais, que acaba por afastar as crianças das brincadeiras ao ar livre, tão saudáveis nesta fase da vida. Silvia destacou ainda que nos dias de hoje nossas crianças passam muito tempo em locais fechados, à frente da televisão e do computador, comprometendo, principalmente, o desenvolvimento físico; argumentou a vereadora.

Sede própria do CRAS

Na mesma sessão foi votado e aprovado por unanimidade a indicação da vereadora Silvia da Farmácia, que pede ao poder executivo que providencie uma sede própria do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A vereadora salientou que o CRAS do município de Barbosa Ferraz mantém diversos programas sociais, como cursos e outras várias atividades com atendimento direto a população mais carente, justificando que a sede própria facilitaria tanto para funcionários como para os munícipes que buscam auxilio na Secretaria de Ação Social, diariamente.

Após aprovadas pelo legislativo as três indicações seguiram para o chefe do poder executivo, prefeito Edenilson Miliossi.
 Fonte: Coluna do Rato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook