Facebook

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vereador Antônio Faustino anuncia mais uma ATI para Barbosa Ferraz


Barbosa Ferraz - A deputada estadual Maria Vitória (PP) já liberou a ATI ao município de Barbosa Ferraz,  
A ATI já esta em Barbosa Ferraz aguardando a instalação é uma reivindicação do vereador Antônio Faustino (PP), e que irá atender todos os moradores do Distrito de Tereza Breda 

 AS ATI’S
As ATI´s estimulam a prática de exercícios físicos em todas as idades, com especial atenção as pessoas com mais de sessenta anos. Os equipamentos possuem contornos lineares não apresentando quinas, os parafusos são embutidos, os assentos arredondados, não oferecendo nenhuma periculosidade aos usuários, além de resistentes a ação climática e de fácil instalação ao ar livre, estimulando o convívio social.
O caminho terapêutico irá contribuir para a estimulação proprioceptiva, sensorial, equilíbrio e as fases da marcha. A atividade física bem orientada aos idosos tem um destaque importantíssimo e especial à execução de tarefas básicas do cotidiano, porque faz com que ocorra um fortalecimento geral da musculatura, articulações e tendões, proporcionando assim um aumento dos níveis de disposição, diminuindo os riscos de queda durante uma simples caminhada e preservando no idoso uma vida mais independente e cheia de conquistas.
Cada ATI é formada por 10 equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. As ATIs ficam ao ar livre, à disposição de todos que querem cuidar da saúde praticando atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook