Facebook

segunda-feira, 5 de junho de 2017

José Augusto Alves de Macedo Indica , “A necessidade de contratação de 01 (um) Nutricionista para atender nos Postos de Saúde do município”


INDICAÇÃO N. º 043/2017.


SENHOR PRESIDENTE:
SENHORES VEREADORES:

José Augusto Alves de Macedo, Vereador com assento nesta Casa de Leis, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as determinações regimentais, INDICA ao Chefe do Executivo o que segue:
“A necessidade de contratação de 01 (um) Nutricionista para atender nos Postos de Saúde do município”

JUSTIFICATIVA

A Presente indicação visa atender ao grande números de pessoas diabéticas, hipertensos e com colesterol elevado no município e falta profissional para orientar a população nesta área. É importante a integração do(a) nutricionista em todas as ações de cuidado à saúde, desenvolvidas pela atenção básica, pois este profissional leva em conta a doença e a saúde, em nível comunitário ou individual. Afinal, uma alimentação saudável e equilibrada garante uma vida mais longa e com qualidade. Tal pedido é uma necessidade da Secretaria de Saúde, visando atender as pessoas quanto a dietas para desnutrição, subnutrição e aquelas recomendadas por unidades hospitalares de internação (Hospital de Câncer, Santa Casa, Hospital e outros), o que visa garantir uma educação ou reeducação alimentar consciente e transformadora na vida dos Barbosenses.
Barbosa Ferraz/PR, Plenário “Aniceto Garcia”, em 13 de Março de 2017.


José Augusto Alves de Macedo
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook