Facebook

terça-feira, 10 de março de 2020

Vereador Faustino apresenta Projeto Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Barbosa Ferraz.


Vereador Faustino apresenta projeto para que seja incluso como atividade extracurricular Programa de Ensino de Noções Básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Barbosa Ferraz, para conscientizar alunos sobre importância da Lei Maria da Penha



Alunos de escolas municipais, terão a oportunidade de se conscientizar e até debater sobre a Lei Maria da Penha, principal instrumento de combate à violência doméstica e familiar contra mulher. O vereador Antonio Faustino da Costa apresentou na sessão plenária desta segunda-feira (09/3) o projeto de lei que “Inclui como atividade extracurricular Programa de Ensino de Noções Básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Barbosa Ferraz, conforme especifica.
De acordo com o projeto, deverão ser desenvolvidas ações, anualmente, preferencialmente, realizando, no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), uma programação ampliada e específica em alusão à data e ao tema abordado por esta lei. A proposta, conforme o vereador Faustino, autor do projeto, será “conscientizar as crianças/alunos sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher”.
As escolas da rede municipal que optarem pela realização do programa, deverão incluir no ensino noções básicas sobre a Lei Maria da Penha, por meio de palestras, leitura de textos e debates, realizações de exposições e apresentações de peças de teatro, estimulando assim reflexão sobre a temática. Fica a critério da escola oferecer avaliações ou atividades sobre a matéria para fins de atribuição de nota extra. A execução da Lei e programação pedagógica será regulamentada pela Secretaria Municipal de Educação de Barbosa Ferraz, em parceria com as demais secretarias competentes. O programa deverá ser ministrado por profissionais da área de saúde, jurídica, psicologia, assistência social e pedagogia, bem como outras que se entendam pertinentes.
E, que a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas passará a fazer parte do Calendário de Eventos do Município. O Vereador diz que o projeto ainda não foi votado e aprovado. Contudo, de acordo com o vereador Faustino, ele conta com apoio da maioria dos parlamentares e deverá ser votado nos próximos dias. “A avaliação dos demais vereadores é que o projeto é importante. Creio que não haverá objeção para aprovação”. Disse o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook