Facebook

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Horário de plantões de farmácias é regulamentado na Câmara de Vereadores de Barbosa Ferraz


 Os vereadores de Barbosa Ferraz aprovaram por unanimidade na sessão do dia (19) a regulamentação do horário de funcionamento e os plantões das farmácias e drogarias de Barbosa Ferraz. O projeto de lei, que é de autoria da , vereadora Silvia Aparecida dos Santos Pereira, agora segue para sanção do Executivo Municipal.


JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI nº 001/2018
O objetivo do projeto de lei em apreço[1] é no sentido de garantir direitos igualitários a todos os proprietários de farmácia que estão instaladas no Município de Barbosa Ferraz, trazendo uma paridade, onde ninguém venha ferir o atendimento e a preferência de seu concorrente.
Atualmente a concorrência é uma forma competição de mercado, onde traz benefícios aos clientes / consumidores, mas isto nos horários comerciais. Já os plantões devem seguir um cronograma, uma ordem, o que não acaba com a concorrência, nem tão pouco traz disparidade na competição de mercado, apenas regulariza os atendimentos em horários diferenciados.
No site dicionário informal, a concorrência significa: “a disputa entre produtores de um bem ou serviço que contenham as mesmas características com o objetivo de conquistar a maior parcela do mercado”.
Verifica-se então, que o objetivo do projeto de lei não é eximir a concorrência, mas organizar as empresas farmacêuticas a se adaptarem ao revezamento nos plantões.
Barbosa Ferraz/PR, 02 de fevereiro de 2018.
Silvia Aparecida dos Santos Pereira
Vereadora




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook