Facebook

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Posse da nova diretoria do Conselho de Segurança de Barbosa Ferraz


  Foi realizada na noite da última terça-feira,09, a cerimônia de posse e entrega da carta constitutiva à nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Barbosa Ferraz. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades, entre vereadores esteve presente o presidente da Câmara Vereador Aliceu Ronqui, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil.
O delegado Doutor Carlos Gabriel Stecca se colocou como parceiro do novo CONSEG e destacou a importância e o impacto que  o conselho tem na cidade. 
Na ocasião esteve presente o Coronel. Nerino Mariano de Brito, coordenador estadual do Conseg, representando a secretaria de Segurança Pública. Na ocasião fez uma explanação sobre a investigação de conduta que os pretensos membros de um conselho são submetidos antes de tomarem posse. “Os senhores membros do Conseg aqui de Barbosa Ferraz foram consultados, com certa profundidade, por quatro instrumentos da polícia: o Infocrim  - Informações Criminais; Infoseg – Informação de Segurança; Polícia on Line e o Oráculo do Poder Judiciário Estadual e Federal. Foi feito uma devassa no nome de cada um aqui para ver se tinha algo que impedisse de fazer parte de um conselho de segurança. São pessoas probas, honestas, retas, dignas da admiração e respeito dos demais cidadãos . E nesse particular, dão um passo a frente”, destacou. E num processo de gestão compartilhada , vão decidir os destinos dos recursos financeiros onde serão empregados para que possamos ter os melhores resultados ”, complementou.
Durante a solenidade, o coronel falou ainda sobre as ações da área de segurança pública desenvolvidas em várias cidades do Paraná e a forma como os conselhos têm atuado auxiliando as forças policiais, além de desenvolverem projetos sociais, visando a prevenção da criminalidade. Ele também destacou fontes de captura de recursos para subsídios das ações do Conselho. Representantes do Rotary Clube, Maçonaria, Secretários da Prefeitura, de Barbosa Ferraz também estiveram presentes, representando o prefeito esteve a Doutora Fatima, já que o prefeito esta em viaje a Curitiba assinando convênios acompanhado do Vice Roni Lucindo.
Já a presidente eleita do conselho,Silvia machado, destacou a importância de trabalhar em equipe e ressaltou que cada um dentro do novo grupo terá papel fundamental nos trabalhos da nova diretoria. Silvia também agradeceu a presença das autoridades e disse que o CONSEG Barbosa Ferraz inicia com uma forte parceria.
O que é um Conseg
O Conselho Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais e ao poder público, no fomento de estratégicas. É formando por um grupo de pessoas da comunidade que se reúne para discutir, planejar, analisar, e acompanhar problemas e soluções, relacionadas à área da segurança pública. É um meio de estreitar a relação entre a comunidade, o poder público e a polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook